Offline
Investigação sobre assassinato de idoso morto a golpes de enxada em Cruz Alta é concluída; casal é indiciado por latrocínio
POLÍCIA
Publicado em 09/10/2024
As investigações do assassinato de um idoso, ocorrido no início de agosto em Cruz Alta, foram concluídas pela 1ª Delegacia de Polícia do município. Os autores do crime, uma mulher de 44 anos e um homem de 22 anos, foram presos preventivamente, com a prisão do homem ocorrendo no último sábado e a da mulher na tarde desta terça-feira pela Polícia Civil. Durante os interrogatórios, ambos confessaram a prática do crime.
Inicialmente, a investigação levantou a hipótese de homicídio qualificado. No entanto, à medida que os trabalhos avançaram, a polícia descobriu que os criminosos cometeram o delito com a intenção de roubar o dinheiro da vítima. Diante das provas coletadas e da elucidação dos fatos, a polícia classificou o crime como latrocínio, que se caracteriza por roubo seguido de morte, em vez de homicídio, como se pensava anteriormente.
Com a finalização das investigações, o inquérito policial será encerrado nesta semana, e os suspeitos serão indiciados por latrocínio. O caderno policial será, em seguida, enviado ao Poder Judiciário para os devidos trâmites legais.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Polícia Civil de Cruz Alta
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online