João Paulo, do Partido Liberal (PL), foi eleito neste domingo (6) prefeito de Boa Vista do Cadeado, no Rio Grande do Sul, para o mandato de 2025 a 2028. Único candidato na disputa, ele obteve 1.156 votos, representando 100% dos votos válidos. Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A eleição no município contou com 1.802 votos totais, dos quais 498 foram votos em branco (27,64%) e 148 votos nulos (8,21%). A abstenção foi de 345 eleitores, o que corresponde a 16,07% do total de aptos a votar.
João Paulo, que tem 63 anos e é casado, declarou à Justiça Eleitoral possuir ensino superior completo e um patrimônio de R$ 5.036.649. Ele já ocupava o cargo de prefeito e concorreu à reeleição pela coligação Unidos Somos Mais Fortes, formada pelos partidos PL e PP. O vice-prefeito eleito é Juquinha (PP), de 58 anos.
Candidatos a vereador mais votados
A eleição para a Câmara dos Vereadores em Boa Vista do Cadeado também definiu os 10 mais votados, sendo os seguintes:
- Paulo Nogara (PL)
- Madalena (PP)
- Constantino Goi (PP)
- Junior (PP)
- Buda (PL)
- Sergio Golle (PL)
- Tamires Barbosa (PL)
- Silvana Bauer (PL)
- Edu (PL)
- Tarciso Daltrozo (PL)
Com a confirmação de João Paulo como prefeito, Boa Vista do Cadeado inicia um novo ciclo de administração municipal, pautado pela continuidade da coligação entre PP e PL.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper