O governo do Rio Grande do Sul lançou uma estratégia para reforçar a divulgação do programa MEI RS Calamidades, com o objetivo de notificar microempreendedores individuais (MEIs) que ainda não sacaram o benefício de R$ 1,5 mil, destinado pelo Estado. O valor foi depositado em julho na poupança social da Caixa Econômica Federal para mais de 22 mil pessoas que se enquadravam nos critérios, mas muitos ainda não fizeram o saque.
Os MEIs contemplados receberão uma e-Carta, enviada pelos Correios, assinada pelo secretário de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella. O documento traz informações sobre a habilitação e o saldo disponível para saque, além de orientações sobre como efetuar o resgate, inscrever-se para consultorias e acessar a segunda parcela do auxílio.
Além da e-Carta, os beneficiários também serão notificados por meio de mensagens push no aplicativo Caixa Tem, avisando sobre o saldo e as movimentações disponíveis. A ação visa garantir que mais microempreendedores tenham acesso ao benefício emergencial.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper