Offline
Policiais militares de Porto Alegre começam a usar câmeras corporais
NOTICIAS
Publicado em 01/10/2024
A Brigada Militar de Porto Alegre iniciou, na segunda-feira (30), o uso de câmeras corporais por seus policiais. A cerimônia de lançamento da iniciativa ocorreu às 17h, na sede do Comando de Policiamento da Capital (CPC), na rua Baronesa do Gravataí, bairro Cidade Baixa. Embora os equipamentos já estejam sendo utilizados, o projeto segue em fase de testes e adaptação até o primeiro semestre de 2025.
O 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pelo policiamento da área central da cidade, foi o primeiro a receber 300 câmeras. Essa área é uma das mais movimentadas de Porto Alegre, com cerca de 500 mil pessoas circulando diariamente. A expectativa é que a tecnologia seja gradualmente implementada em outros batalhões da capital até o fim do ano.
A Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP) adquiriu 1,1 mil câmeras, das quais 1 mil serão destinadas à Brigada Militar e 100 à Polícia Civil. No entanto, o uso pela Polícia Civil ainda não tem data prevista, e não há planos imediatos de distribuir o equipamento para outras cidades do estado.
As câmeras utilizadas são do modelo Axon Body, fornecidas pela empresa Advanta Sistemas de Telecomunicações, vencedora de uma licitação realizada em maio de 2023.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comentários
Comentário enviado com sucesso!