O tempo no Sul do Brasil deve mudar entre esta terça-feira (1º) e quarta-feira (2) com a chegada de uma frente fria, que trará chuva e risco de temporais isolados. A previsão indica que o sistema se desloca de forma lenta, alcançando algumas áreas da região apenas na quarta-feira. Outubro começa com instabilidade, mas sem volumes excessivos de precipitação.
Em algumas localidades, principalmente na Metade Norte do Rio Grande do Sul, os volumes de chuva podem ser um pouco mais elevados, com marcas próximas ou acima de 50 mm. Apesar disso, o risco de tempo severo é menor do que o registrado na semana anterior, embora ainda possa ocorrer granizo e ventos fortes em pontos isolados, já que a frente fria avança em uma atmosfera aquecida.
Na Serra Gaúcha, a terça-feira deve ser marcada por um dia nublado, com possibilidade de sol entre muitas nuvens. A chuva deve chegar à noite, com temperaturas variando entre 19ºC e 25ºC na maioria dos municípios da região.
Em Cruz Alta, o amanhecer desta terça-feira, 1º de outubro, registrou mínima de 17ºC, e a máxima prevista não deve ultrapassar os 28ºC. A previsão aponta 4% de probabilidade de chuvas no município, com umidade relativa do ar também em 53%. Ventos de até 23 km/h.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper