Na manhã de domingo, 29 de setembro de 2024, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Cruz Alta, prendeu uma mulher de 26 anos pelo crime de tráfico de drogas. A suspeita foi detida ao descer na estação rodoviária da cidade, após chegar em um ônibus vindo de Florianópolis, Santa Catarina. Durante a abordagem, os policiais encontraram 10 tabletes de substância com características de cocaína escondidos em sua bagagem.
A prisão é resultado de uma investigação que já durava cerca de um mês, conduzida pela DRACO de Cruz Alta. A operação identificou um esquema de envio de drogas para o município gaúcho, utilizando linhas de ônibus que partiam do litoral catarinense.
Após a detenção, a mulher foi encaminhada à UPA e, em seguida, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), antes de ser conduzida ao sistema prisional. Segundo a polícia, o prejuízo causado ao tráfico, considerando o valor estimado para o consumidor final, pode ultrapassar R$ 1 milhão.
A investigação agora se concentra em identificar e responsabilizar outros envolvidos na organização criminosa.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Rádio Cruz Alta -Grupo Pilau