Offline
Após revogação de prisão, Gusttavo Lima lança novo projeto e nega envolvimento em operação de lavagem de dinheiro
NOTICIAS
Publicado em 26/09/2024
O cantor Gusttavo Lima, após ter seu pedido de prisão revogado, retornou ao Brasil para retomar sua agenda de trabalho. Nesta quarta-feira (25), o cantor anunciou o lançamento de seu novo projeto musical, o Acústico In Greece, gravado em um barco na ilha de Mykonos, na Grécia, local onde também celebrou seu aniversário de 35 anos.
A viagem para Mykonos acabou atraindo a atenção de investigadores da Operação Integration, pois entre os convidados da festa estavam José André e Aislla, proprietários da empresa de apostas Vai de Bet, investigados por lavagem de dinheiro. O casal utilizou a mesma aeronave que transportou Gusttavo Lima, o que levou à apreensão do avião e ao pedido de prisão do cantor. A juíza Andrea Calado da Cruz destacou, na decisão inicial, os indícios que ligavam o cantor aos investigados, ressaltando a necessidade de uma apuração mais aprofundada.
No entanto, o Tribunal de Justiça de Pernambuco revogou a ordem de prisão, e a defesa do cantor celebrou a decisão com "tranquilidade e sentimento de justiça". Os advogados de Gusttavo Lima afirmaram que a relação do cantor com as empresas investigadas era apenas comercial, envolvendo o uso de imagem e a venda de uma aeronave, todas as transações realizadas de forma legal e documentada.
A defesa também informou que estuda medidas judiciais para reparar os danos à imagem do cantor. "Gusttavo Lima sempre teve uma carreira limpa, dedicada à música e aos seus fãs", declarou o comunicado oficial.
Além disso, o avião apreendido durante a operação está registrado em nome da empresa de Gusttavo Lima, Balada Eventos, mas, segundo a assessoria do artista, a aeronave já havia sido vendida para a empresa JMJ Participações, de propriedade de José André da Rocha Neto, um dos investigados na operação. A JMJ opera o avião e a documentação da transferência ainda está em andamento, conforme a defesa.
A Vai de Bet, patrocinadora oficial de Gusttavo Lima, declarou estar acompanhando as investigações e se colocou à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos sobre a atuação da empresa e de seus sócios.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online