O Grêmio voltou a frustrar seus torcedores nesta quarta-feira à noite, ao perder para o Criciúma por 2 a 1, em partida atrasada da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na Arena. Os gols do Tigre foram marcados por Arthur Caíke e Ronald, enquanto Villasanti descontou para os gaúchos.
Com a derrota, o Tricolor caiu para a 14ª colocação na tabela, com 31 pontos, ficando cada vez mais distante da briga por vaga na parte de cima da tabela. O próximo desafio do Grêmio será no sábado, contra o líder Botafogo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O jogo começou com o Grêmio pressionando, inclusive com pedidos de pênalti logo aos 3 minutos, quando Cristaldo caiu na área após uma disputa, mas o árbitro e o VAR mandaram seguir. Mesmo com maior posse de bola, o time não conseguiu criar grandes chances. Aos 13 minutos, o Criciúma abriu o placar com Arthur Caíke, aproveitando a sobra após a bola bater na trave.
No segundo tempo, Villasanti empatou para o Grêmio aos 21 minutos, mas Ronald, em chute de fora da área, marcou o gol da vitória do Criciúma aos 33. O time gaúcho pressionou até o final, mas sem criatividade para reverter o resultado. A torcida, insatisfeita, vaiou a equipe ao final da partida.
Agora, o Grêmio precisa se recuperar rapidamente para encarar o Botafogo e tentar reagir no Brasileirão.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper