Entre os dias 19 e 22 de setembro, a Brigada Militar (BM) do Rio Grande do Sul deflagrou mais uma edição da Operação Cerco Fechado, uma ação intensificada de policiamento ostensivo e repressivo em combate à criminalidade. O objetivo da operação foi enfrentar crimes violentos letais intencionais (CVLI), tráfico de drogas e a captura de foragidos.
A operação foi realizada simultaneamente em diversos municípios gaúchos, resultando na prisão de 472 pessoas apenas neste final de semana, sendo 35 delas foragidas. Além disso, aproximadamente 25 mil pessoas foram abordadas durante as ações.
No âmbito das barreiras policiais, foram realizadas mais de 1.300 blitze, onde 16.724 veículos foram fiscalizados. Estabelecimentos comerciais e propriedades rurais também foram patrulhados. Durante a operação, a BM apreendeu 92 armas, entre de fogo e brancas, além de drogas, munições e veículos.
A Brigada Militar reforça seu compromisso com a segurança pública, empregando esforços contínuos no policiamento e na repressão a crimes em todo o estado, especialmente em áreas que apresentam altos índices de criminalidade. A Operação Cerco Fechado é parte dessa estratégia, visando garantir a segurança da população gaúcha.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e foto: Brigada Militar