Offline
STF abre inquérito para investigar ex-ministro Silvio Almeida por denúncias de assédio sexual
NOTICIAS
Publicado em 18/09/2024
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira, 17, a abertura de um inquérito para investigar denúncias de assédio sexual contra o ex-ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida. A investigação será conduzida pela Polícia Federal (PF) e tramitará no STF, uma vez que as acusações teriam ocorrido enquanto Almeida ocupava o cargo.
As acusações vieram a público no dia 5 de setembro, através de uma reportagem do portal Metrópoles, e foram confirmadas pela organização Me Too, que apoia mulheres vítimas de violência. Embora não tenha revelado detalhes ou nomes das denunciantes, a entidade afirmou que está prestando apoio às mulheres que alegam terem sido assediadas sexualmente por Almeida. Entre as acusadoras, estaria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.
Mesmo após ser exonerado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Silvio Almeida será investigado, já que os fatos se referem ao período em que exercia a função pública.
Em nota, Silvio Almeida repudiou as acusações, classificando-as como "mentiras" e "ilações absurdas" com o objetivo de prejudicá-lo. Ele destacou que toda denúncia deve ter provas materiais e expressou tristeza com a situação.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online