O Grêmio comemorou 121 anos de história neste domingo (15) com um empate por 2 a 2 contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do tricolor gaúcho foram marcados por Monsalve e Jemerson, enquanto Sasha, de pênalti, e Vinicinho balançaram as redes para o time da casa.
O resultado manteve o Grêmio na 14ª colocação da tabela, com 28 pontos. A equipe voltará a campo no próximo domingo (22), quando enfrentará o Flamengo na Arena, em Porto Alegre.
O técnico Renato Portaluppi, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de incidentes no jogo contra o Bahia, não viajou com a equipe. O time foi comandado pelo auxiliar técnico Alexandre Mendes, que assumiu a responsabilidade de coordenar o elenco na partida.
O jogo começou com intensidade. Logo aos 2 minutos, uma bola tocou no braço de Rodrigo Caio, substituto de Rodrigo Ely, lesionado no aquecimento, mas a arbitragem mandou seguir. A partida, marcada por muita disputa física no meio-campo, teve poucas oportunidades claras de gol até os 28 minutos, quando Monsalve, após jogada de Braithwaite, encobriu o goleiro Cleiton e abriu o placar para o Grêmio.
No entanto, dez minutos depois, o VAR confirmou um pênalti contra o Grêmio após um pisão no calcanhar de Jhon Jhon. Aos 42 minutos, Sasha converteu a cobrança, deixando tudo igual antes do intervalo.No tempo, o Grêmio voltou à frente do placar aos 7 minutos, com Jemerson completando cruzamento de Cristaldo. A equipe parecia ter o controle da partida, mas aos 17 minutos, uma falha de Reinaldo ao dominar a bola deu a oportunidade para Vinicinho, que driblou o lateral e marcou o gol de empate para o Bragantino.
Com o empate, o Grêmio soma mais um ponto na competição e agora foca no próximo desafio contra o Flamengo, em casa.