Atualmente, o Grêmio conta com cinco goleiros no elenco principal, sendo Marchesín o titular, acompanhado de Rafael Cabral, Caíque, Brenno e Felipe Scheibg. No entanto, o Tricolor enfrenta um cenário de mudanças para 2025, com dois goleiros emprestados que retornam no final do ano: Adriel e Gabriel Grando.
Para o próximo ano, o clube poderá ter seis goleiros à disposição, mas com a provável saída de Rafael Cabral, cujo vínculo de empréstimo se encerra em dezembro, retornando ao Cruzeiro. Entre os nomes da lista, três são formados na base gremista e foram titulares recentemente: Brenno, Adriel e Grando, todos com futuros incertos no clube.
Brenno, que voltou do Bari, da Itália, e está treinando no CT Presidente Luiz Carvalho, tem contrato até junho de 2025. Mesmo tendo sido titular na campanha do acesso à Série A em 2022, ele não deve ser utilizado até o fim da temporada, e a tendência é que seja negociado em 2025.
Adriel, emprestado ao Bahia até o fim do ano, não tem sido aproveitado pelo técnico Rogério Ceni. O Esquadrão de Aço tem a opção de compra fixada em R$ 20 milhões, mas o retorno do goleiro à Arena, onde tem contrato até o final de 2025, não está descartado. Ele foi titular na campanha do hexacampeonato gaúcho em 2023.
Já Gabriel Grando, cedido ao Cruzeiro, ainda não atuou pelo clube mineiro. A contratação de Cássio pelo time de Belo Horizonte diminuiu as chances de Grando ser utilizado. O goleiro, que foi titular na campanha do vice-campeonato brasileiro em 2022, tem contrato com o Grêmio até 2026, e seu futuro será avaliado no final do ano.
O Grêmio precisará definir, nos próximos meses, a situação dos goleiros, equilibrando o elenco para a temporada 2025.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Correio do Povo