Offline
Governo de Santa Catarina realiza maior operação de transferência de presos para o Rio Grande do Sul
NOTICIAS
Publicado em 05/09/2024
O governo de Santa Catarina, através da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), executou a maior operação de transferência de presos da história do estado. Em uma ação de alta complexidade, 50 detentos oriundos do Rio Grande do Sul foram levados de volta ao seu estado de origem. Esses presos, que não possuem processos em Santa Catarina, haviam sido detidos no território catarinense por conta de mandados de prisão em aberto.
 
A operação envolveu um planejamento minucioso para garantir a segurança e a ordem pública durante a escolta. De acordo com o secretário de Administração Prisional, Carlos Alves, foram utilizados dois ônibus, seis viaturas Ranger, 30 Policiais Penais das equipes especializadas, incluindo o Serviço de Operações e Escolta (SOE), o Grupo Tático de Intervenção (GTI) e a unidade canina. O suporte aéreo foi fornecido por dois helicópteros, um da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e outro da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), que acompanharam a escolta até a unidade prisional no Rio Grande do Sul.
 
O governo catarinense afirmou que essa operação contribuirá significativamente para desafogar o sistema prisional do estado e gerará economia aos cofres públicos.

 

Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online