O Internacional confirmou que o zagueiro Robert Renan não faz mais parte do elenco do clube. Emprestado pelo Zenit, da Rússia, Renan foi vendido ao Al-Shabab, da Arábia Saudita. O Inter receberá uma compensação financeira, conhecida como “taxa de vitrine”, mas os valores não foram divulgados. Renan, que estava cotado para ser titular na partida contra o Juventude no próximo domingo, no Alfredo Jaconi, foi retirado do confronto devido às negociações. No total, o defensor disputou 31 partidas e contribuiu com duas assistências.
Além disso, o atacante Wesley levou o terceiro cartão amarelo na vitória do Inter por 3 a 1 sobre o Juventude, na noite de domingo, e será ausência no duelo atrasado contra o Fortaleza, marcado para o dia 11 de setembro, no Beira-Rio. Wesley era um dos oito jogadores do Inter com duas advertências, juntamente com Bruno Gomes, Gabriel Carvalho, Igor Gomes, Renê, Robert Renan, Rômulo e Wanderson. Também estão fora do próximo jogo o goleiro Rochet (Uruguai), e os atacantes Borré (Colômbia) e Enner Valencia (Equador), convocados para a data Fifa.
Por fim, o Inter anunciou a contratação de seu último reforço na janela de transferências. O lateral-direito Braian Nahuel Aguirre, ex-Lanús, assinou com o clube até o fim de 2027. Para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador, o Colorado pagará US$ 1,4 milhão (R$ 7,91 milhões pela cotação atual). O acordo ainda prevê a possibilidade de aquisição de mais 25% dos direitos caso Aguirre alcance metas estabelecidas no Beira-Rio.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper