Offline
Brigada Militar frustra assalto com reféns em joalheria de Selbach; dois criminosos armados são presos
NOTICIAS
Publicado em 02/09/2024
Na tarde de sexta-feira (30), por volta das 14h30, a Brigada Militar de Ibirubá foi acionada por uma empresa de vigilância sobre um possível assalto à mão armada em andamento em uma joalheria na cidade de Selbach. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a proprietária do estabelecimento, que inicialmente afirmou que estava tudo sob controle e dispensou a presença da guarnição. No entanto, a atitude dela levantou suspeitas, o que levou os policiais a realizarem diligências nas proximidades.
 
A decisão estratégica se mostrou correta, pois logo foi confirmado que o assalto, com reféns, estava realmente em andamento. Durante o crime, os funcionários e os proprietários foram agredidos e amarrados pelos assaltantes. Com a chegada da Brigada Militar, um dos criminosos tentou fugir pelos fundos da joalheria, pulando um muro e se escondendo em uma construção próxima. No entanto, ele foi localizado e preso.
 
Outro envolvido no crime foi encontrado escondido dentro de um veículo Gol estacionado nas proximidades. Durante a operação, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, uma pistola calibre 9mm, dois rolos de fita adesiva, uma faca, 23 lacres de plástico, três carregadores de armas de fogo, dois celulares, 100 munições e 21 gramas de maconha.
 
A ação rápida e coordenada da Brigada Militar foi essencial para o desfecho positivo da operação, que envolvia um alto grau de risco, uma vez que os criminosos estavam fortemente armados e possuíam extensa ficha criminal. Após consulta ao sistema integrado, foi verificado que um dos envolvidos estava foragido. Ambos foram encaminhados ao presídio estadual de Espumoso, onde permanecem à disposição da Justiça.
 
A operação destacou o alto nível técnico dos policiais envolvidos, que, além de atuarem com precisão, conseguiram evitar que o assalto resultasse em consequências mais graves para as vítimas.

 

Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Rádio CBS Ibirubá
Foto: Brigada Militar
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online