Offline
Polícia Civil e Ministério Público investigam suspeita de cárcere privado em Passo Fundo
POLÍCIA
Publicado em 28/08/2024
O Ministério Público e a Polícia Civil investigam uma suspeita de crime de cárcere privado ocorrido na Vila Nova, em Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul. A vítima, um homem de 51 anos, foi resgatada no último dia 15, após ser encontrada vivendo em condições insalubres.
A operação de resgate contou com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, do Ministério Público e da Brigada Militar, após uma denúncia alertar as autoridades sobre a situação do homem. De acordo com nota oficial da Secretaria, o resgate visou garantir a "segurança e bem-estar" da vítima, que foi encaminhada para atendimento médico no Hospital de Clínicas. O homem recebeu alta na segunda-feira (26) e agora está sob cuidados em uma clínica municipal.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi formalmente remetido ao órgão na sexta-feira (23), e um inquérito foi aberto para apurar o crime. Testemunhas serão ouvidas, e perícias serão realizadas para determinar se o homem estava sendo mantido em cárcere privado, por quanto tempo e quem seria o responsável pela situação.
O Ministério Público também está investigando o que levou o paciente a estar nas condições em que foi encontrado, que não foram detalhadas à imprensa. "Nosso objetivo inicial era ajudar o paciente. Verificamos que ele estava em condições desumanas e o encaminhamos para atendimento. A linha inicial da investigação é de suspeita de cárcere privado, mas vamos apurar se houve crime e punir os responsáveis", afirmou o promotor Diego Lima.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: GZH
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online