Na manhã de terça-feira (20), um carro caiu em um buraco de uma obra enquanto saía da garagem de um prédio na Rua São José, no bairro Central, em Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul. O acidente, registrado por uma câmera de segurança, chamou a atenção dos moradores da região.
O veículo era conduzido por uma mulher de 37 anos, que saiu ilesa. No entanto, sua filha, de seis anos, que também estava no carro, sofreu pequenas lesões no abdômen. Para retirar o veículo da vala, uma retroescavadeira precisou ser utilizada.
A motorista relatou que a garagem do prédio está em um nível abaixo da rua, o que dificulta a visualização da via. Segundo ela, ao sair com o carro, não percebeu o buraco, que havia sido reaberto para a instalação de uma tubulação de coleta de água da chuva.
Ela também mencionou que, no domingo (18), à noite, os moradores do prédio foram avisados sobre a realização da obra, que começaria na segunda-feira (19). Por precaução, ela estacionou o carro na rua durante a madrugada. A vala foi aberta e fechada no mesmo dia, mas ao sair na manhã de terça-feira, a motorista não notou que o buraco havia sido reaberto, resultando no acidente.
Moradores do prédio e a motorista questionam a falta de sinalização adequada na obra, que poderia ter evitado o incidente. Até o momento, a prefeitura de Santa Rosa não se pronunciou sobre o ocorrido.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Foto: Reprodução