Offline
Mais um suspeito de assalto ao Aeroporto de Caxias do Sul é preso em Sapiranga; Operação Elísios já soma 16 identificados
POLÍCIA
Publicado em 20/08/2024
Nesta terça-feira (20), a Polícia Federal (PF) prendeu mais um suspeito de envolvimento no assalto ao Aeroporto Hugo Cantergiani, ocorrido em junho. O homem, de 49 anos, foi detido em Sapiranga durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Com essa nova etapa da Operação Elísios, já são 16 pessoas identificadas com ligações ao crime em Caxias do Sul.
Além da prisão, a PF executou mandados de busca e apreensão em Sapiranga e Igrejinha. O suspeito foi levado à Superintendência da Polícia Federal em Porto Alegre e, posteriormente, será encaminhado ao sistema penitenciário.
De acordo com a assessoria da PF, a operação, que conta com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Brigada Militar (BM), já resultou na apreensão ou sequestro de 26 veículos. Entretanto, não há informações confirmadas se todos foram usados no crime.
Até o momento, a Operação Elísios acumula 12 prisões preventivas, uma temporária e três medidas cautelares. Dois suspeitos morreram durante confrontos com a polícia — um na noite do crime e o outro ao resistir à prisão em São Paulo. Outro suspeito está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
O assalto ocorreu na noite de 19 de junho, quando um grupo de cerca de 8 a 10 homens tentou roubar um carro-forte que transportaria R$ 30 milhões. Os criminosos conseguiram levar R$ 15 milhões. A investigação continua e aponta para a participação de mais envolvidos, incluindo pessoas responsáveis pelo transporte na fuga.
Todas as ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara Federal de Caxias do Sul.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: GZH
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online