Na manhã desta quinta-feira, o Grêmio anunciou o empréstimo do volante uruguaio Felipe Carballo para o New York Red Bulls, da Major League Soccer (MLS). O jogador, de 27 anos, chega ao clube norte-americano por um ano, com opção de compra ao final do período. Carballo foi adquirido pelo Tricolor no final de 2022, após se destacar no Nacional, e custou cerca de US$ 3 milhões na época. Durante sua passagem pelo Grêmio, ele atuou em 55 partidas, mas não conseguiu marcar gols ou dar assistências em 2024.
O Grêmio voltou aos treinos na manhã de hoje no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, com a presença do zagueiro Kannemann, que estava ausente na última vitória sobre o Fluminense pela Conmebol Libertadores. No entanto, o lateral-esquerdo Mayk segue fora devido a um desconforto muscular. O técnico Renato Portaluppi pode optar por preservar Kannemann no jogo contra o Bahia e utilizar o defensor na partida de volta contra o Fluminense na terça-feira. O Grêmio realizará mais um treino antes da viagem para o duelo contra o Juventude em Caxias do Sul.
No Internacional, a principal novidade é o retorno do zagueiro Vitão aos treinamentos no CT de Alvorada. Após uma negociação frustrada com o Betis, da Espanha, devido a problemas com o Fair Play financeiro, Vitão está disponível para o próximo jogo contra o Atlético-GO. Alan Patrick e Borré também treinaram no campo do complexo. O Inter terá mais dois treinos antes da viagem para Goiânia.
A vitória do Inter sobre o Juventude, que encerrou um jejum de 12 jogos, trouxe preocupações adicionais com a lesão do atacante Wesley. Ele saiu do campo ainda nos primeiros minutos da partida com dores no tornozelo esquerdo e passará por exames médicos para avaliar a gravidade do problema. Além de Wesley, o atacante Wanderson, que também está lidando com dores musculares, poderá ser outro desfalque para o técnico Roger. O camisa 11 foi cortado da partida contra o Juventude e deve ser avaliado nas próximas horas.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper