Na noite desta segunda-feira, 12 de agosto, dois graves acidentes na RSC-377 em Cruz Alta resultaram na morte de três pessoas, provocando comoção nas comunidades de Fortaleza dos Valos e Espumoso.
O primeiro acidente envolveu um Ford Edge, de Ijuí, e um Ford Fiesta Sedan, de Fortaleza dos Valos. No impacto, Nicanor Francisco de Lima e sua esposa, Rosi R. Martins, morreram no local. Nicanor, recém-contratado pela Rádio CBS de Ibirubá, era um comunicador conhecido na região. As duas ocupantes do Ford Edge foram socorridas e encaminhadas pelo SAMU para atendimento médico.
No segundo acidente, Francisco Orling, morador de Espumoso e conhecido como Chico, foi atropelado enquanto transitava pela rodovia. Chico, que estava desaparecido após deixar uma clínica em Panambi, foi encontrado morto às margens da estrada, no trecho entre Cruz Alta e Ibirubá.
As autoridades, incluindo a Polícia Rodoviária Estadual, o Corpo de Bombeiros, SAMU, Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP), foram acionadas para atender as ocorrências. O trânsito segue lento nos locais dos acidentes, enquanto os procedimentos periciais são realizados.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Repórter Fábio Marangon/Rádio CBS/Rádio Planetário