Offline
Agricultores de Espumoso se reuniram em frente à Prefeitura em protesto pelo movimento “SOS Agro”
NOTICIAS
Publicado em 06/08/2024
Na manhã desta terça-feira, 06/08, agricultores de Espumoso se reuniram em frente à Prefeitura, integrando-se ao movimento estadual "SOS Agro". O protesto cobrou um posicionamento mais firme do governo federal em relação aos produtores rurais gaúchos, grandes e pequenos, que sofreram perdas consideráveis devido às enchentes e estiagens. Autoridades locais e diretores de empresas ligadas ao agronegócio também participaram da manifestação.
 
O movimento, que começou no WhatsApp, já havia realizado grandes manifestações em Cachoeira do Sul e Rio Pardo. Nesta quinta-feira, ocorreu um Tratoraço em Porto Alegre, no Parque Harmonia, reunindo agricultores de diversas regiões do Rio Grande do Sul.
 
A mobilização, apoiada pela Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (FARSUL) e pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG), exigiu que o governo revisse a Medida Provisória editada no último dia 31, chamada pelos manifestantes de "Medida da Exclusão", devido aos muitos empecilhos para o produtor se adequar à ajuda. Os manifestantes pediram a prorrogação de suas dívidas por 15 anos, com 2 anos de carência e juros de 3%, além de solicitar que os agricultores que perderam tudo e não conseguem produzir fossem anistiados de suas dívidas.
 
O movimento "SOS Agro" ocorreu simultaneamente em várias cidades do Estado, demonstrando a força e a união dos agricultores na busca por soluções para os prejuízos enfrentados pelo setor.

 

Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e fotos: JE Acontece
 
 
 
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online