Na manhã deste domingo (28), por volta das 7 horas, a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Avenida Saturnino de Brito, nas proximidades do módulo policial em Cruz Alta. No local, a guarnição encontrou um homem de 53 anos inconsciente, com um ferimento incisivo possivelmente causado por uma faca. O SAMU foi acionado e atestou o óbito no local.
A Brigada Militar isolou a área e informou a Polícia Civil, que providenciou a perícia. As causas da morte estão sob investigação da Polícia Civil. O plantão do IGP de Santo Ângelo compareceu ao local e realizou todas as perícias cabíveis.
O jornalista Fernando Kopper conversou com um dos profissionais do IGP que realizou a perícia. Segundo o perito, a dinâmica do local indica que o homem entrou em confronto com seu agressor ainda na calçada da avenida, mas após receber os golpes de faca, perdeu a consciência e morreu no canteiro de grama que separa as duas vias da avenida. No local, há várias câmeras de vídeo monitoramento que podem ajudar na investigação.
Informações colhidas no local revelam que a vítima era natural de Palmeira das Missões e atualmente residia no Bairro Piratini, em Panambi.
Segundo um dos policiais que estava no atendimento da ocorrência, nas últimas horas Cruz Alta registrou mais três brigas envolvendo vítimas esfaqueadas, sendo uma delas ocorrida em frente ao módulo policial localizado na praça General Firmino de Paula, no centro do município.
Texto e fotos: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: 13° BPM CRPO AJ