A Azul, maior companhia aérea em número de voos diários e cidades atendidas no Brasil, anunciou que a partir de agosto dobrará a oferta de voos e assentos disponíveis para as cidades de Pelotas e Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A partir do aeroporto de Viracopos, em Campinas, a Azul aumentará de 28 para 55 voos mensais que atendem essas duas cidades gaúchas.
“De julho para agosto, teremos um aumento de 107% nos voos entre Pelotas (RS) e Campinas (SP), passando de 14 para 29 mensais. Em Santa Maria (RS), os voos para Campinas aumentarão 85% em agosto, passando de 14 para 26 mensais. A partir de setembro, teremos voos diários entre as cidades”, explicou Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul. “É um aumento expressivo que será muito importante na nossa estratégia de conectar o Rio Grande do Sul ao restante do país, especialmente depois do fechamento do aeroporto Salgado Filho, incluindo voos para diversas cidades do interior do estado.”
Os voos entre Pelotas e Campinas são realizados por aeronaves Embraer E1, com capacidade para 118 passageiros. Com o aumento de voos, a oferta de assentos crescerá cerca de 110%, passando de 3,3 mil para quase 7 mil assentos mensais.
A operação em Santa Maria, também com voos para Campinas, é operada por aeronaves ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros. Na rota, haverá um aumento de 115%, passando de quase 2 mil assentos por mês para mais de 4 mil. A partir de Campinas, principal hub da Azul, os clientes podem se conectar com mais de 160 destinos, incluindo voos internacionais.
Atualmente, a Azul atende sete cidades no Rio Grande do Sul, com voos para Canoas, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Rádio Guaíba