Offline
Árbitro cruz-altense é agredido durante partida de futebol em Jóia
POLÍCIA
Publicado em 22/07/2024
Uma partida de futebol amador no interior do município de Jóia, noroeste do Rio Grande do Sul, terminou em violência neste domingo, 21 de julho. O árbitro Cassiano Souza foi agredido durante o jogo entre as equipes São Pedro e Falabretti, na localidade de Assentamento Rondinha.
 
O incidente começou quando um jogador, não aceitando a expulsão, tentou agredir uma assistente de arbitragem. Cassiano Souza atravessou o campo para intervir, mas foi atingido por um soco no rosto. Em seguida, outras pessoas, ainda não identificadas, se envolveram na confusão e agrediram Souza, que acabou desmaiando após ser derrubado e chutado no chão. A bandeirinha não sofreu ferimentos.
 
Um vídeo do incidente, amplamente compartilhado em grupos de WhatsApp, mostra o momento exato da agressão. Em entrevista à reportagem, Cassiano relatou que esta não foi a primeira vez que sofreu violência em campo. "Ele [o jogador] foi expulso e se recusou a sair de campo. Quando cheguei perto, ele me acertou com um soco na boca e, quando reagi, veio todo o time e a torcida pra cima de mim. Quero que as pessoas que me agrediram paguem pelo que fizeram porque não é a primeira vez", afirmou Cassiano.
 
A situação se complicou ainda mais quando o carro da prefeitura de Jóia, que transportava Cassiano para o pronto-atendimento, capotou em uma estrada do interior. No veículo estavam o motorista, Cassiano e outra assistente de arbitragem. Todos receberam atendimento no Hospital de Ijuí e foram liberados após exames.
 
A prefeitura de Jóia anunciou que o campeonato municipal está suspenso até que os acontecimentos sejam investigados e os responsáveis identificados.
 
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: GZH
Comentários
Comentário enviado com sucesso!