O Internacional vive um momento delicado. Sem técnico, eliminado da Copa do Brasil e agora ameaçado também na Copa Sul-Americana, o clube gaúcho chegou à sua sétima partida consecutiva sem vitória. A derrota por 1 a 0 para o Rosario Central, na partida de ida dos playoffs da competição continental, deixa o time em situação complicada. O gol dos argentinos foi marcado por Campaz, ex-Grêmio. Para avançar às oitavas de final, o Inter precisará vencer por dois gols de diferença no tempo normal no jogo de volta. Uma vitória por um gol levará a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer outro resultado elimina os colorados. A partida decisiva acontecerá na próxima terça-feira (23), no Beira-Rio, e enquanto isso, a diretoria tenta fechar a contratação de Roger Machado para assumir a equipe.
O técnico interino Pablo Fernandez reintegrou Rochet ao gol após sua participação com o Uruguai na Copa América. Na defesa, Bustos e Vitão se juntaram a Mercado e Renê, que também retornaram aos titulares. No meio-campo, a equipe manteve três volantes — Rômulo, Bruno Gomes e Bruno Henrique —, com Alan Patrick e Wesley apoiando Alario, que foi o atacante em função das ausências de Borré e Valencia.
Mesmo sob a pressão da torcida adversária, o Inter controlou a posse de bola e buscou o ataque. Alan Patrick tentou de fora da área, assim como Mercado, mas ambos os chutes passaram à esquerda do gol.
O Rosario Central teve sua primeira chance aos 18 minutos, quando Campaz recebeu um lançamento pela esquerda, mas chutou para fora sem perigo. Aos 21 minutos, Alan Patrick encontrou Bruno Henrique na entrada da área, e o camisa 8 chutou por cobertura, mas a bola acertou o travessão.
Aos 26 minutos, o Inter teve que fazer uma substituição forçada. Vitão sofreu uma lesão muscular e foi substituído por Igor Gomes. No primeiro ataque após a mudança, o Rosario Central quase marcou. Após um cruzamento da esquerda, Bustos rebateu mal, e Martínez chutou de fora da área, exigindo uma grande defesa de Rochet.
O último lance perigoso do primeiro tempo foi um carrinho frontal de Wesley, que recebeu um cartão amarelo. No segundo tempo, o Inter voltou sem mudanças, mas quase sofreu um gol aos 50 segundos, quando Mallo cabeceou após cobrança de escanteio. Aos quatro minutos, um erro defensivo foi fatal. Rômulo falhou ao afastar um chutão, permitindo que Campaz invadisse a área e marcasse: 1 a 0.
Depois do gol, o Inter reagiu. Aos 10 minutos, Alan Patrick quase marcou, e logo em seguida, Renê cruzou para Alario, que encobriu o goleiro, mas Marco Ruben salvou em cima da linha. Apesar da insistência, faltava inspiração e determinação ao time gaúcho. Aos 31 minutos, Wesley foi lançado por Rochet, mas não conseguiu dominar e acabou saindo para a entrada de Gustavo Prado.
Aos 35 minutos, o jogo foi interrompido após um torcedor cair da arquibancada superior para a inferior, necessitando de atendimento médico. Após a interrupção, a melhor chance do Inter para empatar veio com um cruzamento de Bustos, que Alario desviou e Bruno Henrique, de dentro da pequena área, dividiu com o goleiro, que fez a defesa.
Sem força ofensiva, o Inter levou a partida até o final com a derrota. Agora, a esperança está na volta ao Beira-Rio, talvez com um novo treinador no comando.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper