Offline
Moradores denunciam vandalismo na Escola Eliza Brum de Lima em Cruz Alta
NOTICIAS
Publicado em 04/07/2024
Na quarta-feira, 03 de julho, moradores do bairro Abegay, em Cruz Alta, procuraram o jornalista Fernando Kopper para reportar casos recorrentes de vandalismo nas instalações da Escola Estadual Eliza Brum de Lima. O educandário está embargado desde novembro de 2023, após um forte temporal que causou severos danos à estrutura e às instalações da escola.
 
Segundo a 9ª Coordenadoria Estadual de Educação (9CRE), o processo para a execução da obra de reforma da escola já possui solicitação de recurso orçamentário e a minuta de contrato aprovada, encontrando-se em fase de finalização para a assinatura do contrato. Ainda segundo o órgão, a reforma deve ter início nas próximas semanas.
 
Aproveitando-se dessa situação, vândalos têm entrado no educandário e destruído portas e janelas. Informações recentes apontam que a escola estaria sendo alvo de saques, com alguns objetos subtraídos, segundo moradores locais.
 
A servidora estadual Maria Augusta, responsável pelo setor de obras, informou que não há registro de furtos no local. Fernando Kopper também conversou com Greici Hinterholz Kaus, coordenadora da 9CRE, que relatou que o diretor esteve na 9CRE na tarde de quarta-feira e verificou que não houve furto de equipamentos, mas sim arrombamento de portas de algumas salas de aula. O diretor está providenciando a limpeza das salas arrombadas e o fechamento das portas.

 

A escola contratou um sistema de monitoramento que vigia o local durante a noite. Os equipamentos não danificados pelo temporal de novembro de 2023 e os documentos escolares estão guardados em outras escolas. A questão da contratação de vigilantes está sendo tratada com a Secretaria de Educação (Seduc). O início das obras está previsto para as próximas semanas.
 
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online