A Comissão Organizadora da 27ª Festa da Colheita e Bênção das Sementes está a todo vapor com os preparativos para o evento, que ocorrerá de 11 a 14 de julho em Cruz Alta. Sob a coordenação de Alice e João Bulle, os organizadores já definiram suas pastas e tendas e intensificaram a busca por apoio e patrocínios.
A comunidade está engajada na reforma e revitalização da Igreja, com foco na pintura externa, e da secretaria paroquial. O casal coordenador paroquial, Larissa e Cleberson Gardin, lidera o trabalho de revitalização e acredita que as pinturas externas da igreja começarão nos próximos dias, assim que o tempo melhorar.
O Padre Eliseu Oliveira, juntamente com a equipe de Liturgia, está definindo o tema para a programação do tríduo. Na primeira noite, o pregador será o Padre Cleiton Turella, de Panambi; na segunda noite, o Padre Luiz Kolling, Pároco da Igreja de Fátima; e na terceira noite, o Diácono Tiago Zeni.
As atrações nas noites de 11 a 13 de julho, após as missas do tríduo, acontecerão no salão paroquial, com vendas das tradicionais cucas, assados de porco, pastéis e tortas.
Festa Caipira Julina
Na sexta-feira, 12 de julho, haverá uma festa julina com a participação dos jovens e catequizandos, logo após a missa do tríduo. Serão oferecidos pipoca, pinhão, quentão e diversas guloseimas aos participantes.
No dia 14 de julho, a missa e bênção das sementes será às 10h. Após o almoço, haverá música ao vivo com a Banda Griff, de Alecrim. Neste dia, haverá entrega de churrasco (2 kg) e venda de maionese.
A Equipe de Organizadores da 27ª Festa da Colheita e Bênção das Sementes é composta por Caroline e Pedro Romero, Luciane e Josemar Limberger, Solange e Idelcio Brignoni, Rose e Fábio Zanchi, Graciela e Evandro Gianezini, Elisandra e Sidnei Marola, Marisa e Luiz Schwarz, Alice e João Bulle, Larissa e Cleberson Gardin, Jocélia Kraemer, Maria Sueli Roese, Rosange Matick Malheiros, Silvia Castilhos, Rosane e João Ghislene, Luciane Roos e Evandro Tirlone, Bibiana e Maurício Cordero.
A expectativa é de que o evento, com suas diversas atividades e celebrações, fortaleça a comunidade local e promova a cultura e a tradição de Cruz Alta.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper