Offline
Policial Militar comete suicídio pouco antes de assumir serviço em Cruz Alta
POLÍCIA
Publicado em 11/06/2024
Na noite desta terça-feira, 11 de junho, por volta das 18h05, uma ocorrência de suicídio foi registrada no bairro Penha, nas proximidades do Presídio Estadual de Cruz Alta. Segundo informações obtidas pelo jornalista Fernando Kopper, a vítima, identificada como sendo um 2º Sargento da reserva do 16° BPM, que atuava como guariteiro no presídio, estava prestes a iniciar seu turno de serviço quando a tragédia ocorreu.
 
O militar chegou de moto táxi e surpreendeu a todos ao solicitar ao condutor que parasse a motocicleta. Testemunhas afirmam que, em seguida, ele sacou uma pistola e tirou a própria vida diante de todos, incluindo uma guarnição da Polícia Civil que estava no local. De acordo com relatos, os policiais tentaram dissuadir o militar de cometer o ato, mas não conseguiram. Ele não resistiu ao ferimento e faleceu no local.
 
A Brigada Militar isolou a área, o IGP foi acionado para comparecer no local. A Polícia Civil investiga o caso.
 
A Brigada Militar emitiu uma Nota Oficial:
 
"A Brigada Militar informa que no início da noite desta terça-feira (11), a polícia civil realizou uma abordagem a uma motocicleta com dois tripulantes, sendo um deles identificado como policial militar da reserva, na cidade de Cruz Alta.
Durante a ação, o policial desembarcou da motocicleta e, em seguida, efetuou um disparo de arma de fogo contra a própria cabeça.
A Brigada Militar informa que as circunstâncias da ocorrência serão apuradas por meio de inquérito policial militar."
 
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online