Offline
Netflix doa R$ 2 milhões para trabalhadores do audiovisual afetados por enchentes no RS
NOTICIAS
Publicado em 04/06/2024

A partir desta terça-feira, 4 de junho, até o dia 25, trabalhadores do audiovisual que foram afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul em maio serão contemplados com uma doação de R$ 2 milhões da Netflix. A iniciativa, chamada Ação Audiovisual RS, será conduzida e gerenciada pela Fundação Cinema RS (Fundacine), uma entidade com 35 anos de atuação no setor audiovisual gaúcho e brasileiro.

O benefício é destinado exclusivamente aos profissionais e trabalhadores da indústria audiovisual, televisiva ou cinematográfica que atuam no segmento há pelo menos 12 meses e que foram comprovadamente afetados pela tragédia climática que assolou o estado. "São centenas de trabalhadores do audiovisual elegíveis aos repasses, incluindo quem opera por trás das câmeras, em todas as funções, como eletricistas, marceneiros, técnicos e especialistas em catering, além daqueles que atuam à frente das câmeras, como atrizes e atores, com atuação no setor comprovada," destaca o diretor da Fundacine, Beto Rodrigues.

Rodrigues enfatiza que a prioridade será dada a quem atua por projeto e teve sua rotina diretamente afetada pelas enchentes. Profissionais do segmento que já responderam ao questionário para a iniciativa Futuro Audiovisual RS - formada por SIAV, APTC, Macumba Lab, Instituto Akamani, ACCIRS e Fundacine, além de apoiadores nacionais como APRO, API, BRAVI e Academia Brasileira de Cinema - e que preenchem os requisitos necessários, serão considerados para o repasse viabilizado pela doação da Netflix.

A Ação Audiovisual RS conta com o apoio do Ministério da Cultura, responsável por conectar a instituição local à Netflix. Detalhes e inscrições podem ser encontrados no site www.fundacine.org.br.

Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online