Offline
Luto na Comunicação Esportiva: Despedida de Três Ícones
NOTICIAS
Publicado em 16/05/2024

Nas últimas horas, o mundo da comunicação esportiva foi envolvido por uma sombra de luto, perdendo três de suas mais marcantes figuras.

Na noite de quarta-feira (15), o Rio de Janeiro viu partir uma de suas lendas radiofônicas, Washington Rodrigues, mais conhecido como Apolinho. Aos 87 anos, ele sucumbiu a uma batalha contra um câncer agressivo. Apresentador do icônico "Show do Apolinho" na Rádio Tupi desde fevereiro de 1999, sua voz e sua paixão pelo esporte marcaram gerações de ouvintes. Apolinho não só informava, mas também encantava com suas expressões únicas, como "feliz como pinto no lixo" e "fio desencapado", além de ter deixado sua marca como treinador do Flamengo em 1995.

Na manhã desta quinta-feira (16), São Paulo também se despediu de uma de suas vozes mais conhecidas, Silvio Luiz, aos 89 anos. Internado desde o início do mês de maio, o renomado narrador faleceu devido a falência de múltiplos órgãos. Silvio marcou época com seus bordões inconfundíveis, como "Olho no lance" e "Pelo amor dos meus filhinhos", ao longo de sua carreira que abrangeu seis Copas do Mundo e nove Olimpíadas, passando por emissoras como Band, SBT, Record e RedeTV.

A mesma manhã trouxe a triste notícia do falecimento de Antero Greco, aos 69 anos, em São Paulo. Internado desde o dia 12 de maio devido a um tumor no cérebro, o jornalista deixa um legado marcante na cobertura esportiva. Antero foi uma figura fundamental na ESPN, onde se destacou no programa "SportsCenter", e teve passagens significativas por veículos como o Estadão, Diário Popular e Rede Bandeirantes ao longo de sua trajetória profissional.

A partida desses três gigantes deixa um vazio na comunicação esportiva brasileira, mas também um legado que continuará vivo através das lembranças de suas vozes, de suas palavras e de sua paixão pelo esporte.

Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online