Offline
Autoridades gaúchas agem para estabilizar barragem 14 de Julho após ruptura parcial
04/05/2024 13:14 em NOTICIAS

No início da tarde deste sábado, 04/05, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul emitiu uma nota informando sobre as medidas tomadas em relação à barragem 14 de Julho, localizada na região. Após a ruptura parcial da estrutura na tarde de quinta-feira (2/5), autoridades estaduais e técnicos da Companhia Energética Rio das Antas (Ceran) trabalharam para viabilizar o acesso à barragem visando a realização de operações de manutenção.

O foco principal das ações é a liberação gradual de água, buscando aliviar a tensão do talude, componente crucial da barragem responsável pela contenção do fluxo hídrico. As operações, que tiveram início por volta das 11h35, foram precedidas por comunicações prévias à população através dos canais institucionais da empresa.

É destacado que o trabalho será conduzido de forma meticulosa e gradual, com o objetivo de evitar quaisquer alterações significativas no nível do rio Taquari-Antas, cuja bacia é diretamente influenciada pela barragem em questão. As autoridades garantem que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança da população e a estabilidade da estrutura.

Com informações: Jornalista Fernando Kopper

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!