Offline
Operação Caedes: Polícia Civil deflagra ação contra organização criminosa em Espumoso
24/04/2024 10:35 em POLÍCIA

Na manhã desta quarta-feira, 24 de abril, uma operação policial de grande porte foi desencadeada em Espumoso, sob a coordenação do Delegado Felipe Cavalcanti. Batizada de Operação Caedes, a ação conta com o apoio da Brigada Militar, 3º Batalhão de Choque, equipe do helicóptero Gavião 01 da Polícia Civil, além de policiais das Regionais de Cruz Alta, Ijuí, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Lagoa Vermelha e Carazinho.

No total, foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão, juntamente com 3 de prisão preventiva e 2 de apreensão de menores. Todos os envolvidos foram indiciados pelos crimes de homicídio consumado, tentado, ocultação de cadáver e organização criminosa.

Os mandados estão relacionados aos crimes ocorridos em agosto, quando Edemar Pinto Ferreira, 51 anos, foi alvejado em via pública, e Elivelton Baumgardt Pinto, 26 anos, foi morto e enterrado em uma lavoura, ambos no Bairro Arroio.

Além disso, a Operação Caedes visa combater o tráfico de drogas, que é coordenado pelos mesmos autores e mandantes dos homicídios. Ao todo, 29 mandados de busca foram executados simultaneamente em diversos pontos suspeitos de venda, armazenamento e distribuição de entorpecentes e armas.

Os alvos da operação estão concentrados nos Bairros Arroio, São Valentim e Norte América, e a ação está sendo realizada por aproximadamente 170 policiais, em uma ofensiva para desarticular essa organização criminosa e restabelecer a segurança na região de Espumoso.

Com informações: Fernando Kopper

Fonte e fotos: Clic Espumoso

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!