Offline
Mutirão de combate ao Aedes aegypti chega à área central de Cruz Alta após cenário preocupante em bairros
24/04/2024 10:25 em NOTICIAS

Após um cenário alarmante nos bairros Boa Parada, Toribio Verissimo e Jardim Primavera nos últimos dias, o mutirão de limpeza e busca ativa de focos do Aedes aegypti expandiu-se para a área central de Cruz Alta na última segunda e terça-feira. A região central, também com altos índices de infestação, agora recebe inspeções intensivas e medidas de combate ao mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Agentes de combate às endemias, da Vigilância Ambiental e Epidemiológica, agentes comunitários de saúde, equipe do Parque de Máquinas da Prefeitura e militares uniram esforços para a realização das atividades. Entre as ações executadas estão inspeções e eliminação de recipientes com água parada, aplicação de larvicida biológico, e recolhimento de resíduos e pneus.

Ao todo, foram recolhidas cerca de 10 toneladas de resíduos e mais de 500 pneus, demonstrando a dimensão do trabalho necessário para combater a proliferação do Aedes aegypti na cidade. Essa operação conjunta é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, e o Exército, empenhados em reduzir os casos de arboviroses na região.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Dengue em Cruz Alta, até a última segunda-feira, 23 pacientes estavam internados por dengue no município, reforçando a urgência das ações de combate ao mosquito vetor dessas doenças. A mobilização da comunidade e o esforço conjunto das autoridades são essenciais para proteger a população e controlar a propagação dessas enfermidades.

Com informações: Fernando Kopper

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!