Offline
Carreta é interceptada com grande quantidade de tetracaína em Marcelino Ramos
16/04/2024 10:23 em POLÍCIA

Na tarde desta segunda-feira, 15/04, uma operação coordenada pelo Batalhão Fazendário da Brigada Militar resultou na interceptação de uma carreta em Marcelino Ramos, transportando uma quantidade considerável de tetracaína, uma substância anestésica utilizada no refino da cocaína.

O material ilícito foi encontrado dentro de uma carreta Scania/113, escondido sob uma carga de 30 toneladas de arroz. Após a identificação da droga, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e prestou apoio à operação. A carreta, com placas da fronteira do Rio Grande do Sul, tinha como destino final São Paulo. Dois indivíduos foram detidos durante a ação.

A operação contou com o apoio de cerca de quatro equipes do 3° Batalhão de Polícia de Choque, que foram chamadas para auxiliar na escolta da carga até a Polícia Federal de Passo Fundo. Após análises e verificações, estima-se que o valor da carga supere os 6 milhões de reais.

Os dois caminhoneiros envolvidos, motorista e copiloto, são naturais de São Borja e encontram-se detidos na Delegacia de Polícia Federal de Passo Fundo.

Tanto a carga de arroz quanto a carreta e a droga foram apreendidas pelas autoridades.

A tetracaína é um anestésico local utilizado em oftalmologia e em raquianestesia. Recentemente, ganhou destaque no cenário das drogas devido à sua potência superior à da lidocaína, sendo utilizada como aditivo na mistura com a cocaína. No entanto, seu uso é extremamente perigoso e pode levar à intoxicação e até mesmo à morte, o que torna sua presença no mercado ilegal motivo de preocupação para as autoridades.

Com informações: Fernando Kopper

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!