Offline
Campus Ibirubá do IFRS suspende temporariamente calendário acadêmico devido à greve de servidores
NOTICIAS
Publicado em 15/04/2024

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Ibirubá anunciou, na última quinta-feira, dia 11/04, a suspensão temporária do calendário acadêmico, conforme decisão do Conselho de Campus (Concamp). Este órgão, composto por representantes da gestão, técnicos, professores e estudantes da unidade, aprovou a medida em resposta à deflagração da greve de servidores a partir de 15 de abril e por tempo indeterminado.

A decisão foi tomada em reunião conjunta com o Comitê de Greve Local e está em conformidade com a Lei no 7.783/89 e a Instrução Normativa RT/MGI no 49 de 20 de dezembro de 2023. Além da suspensão do calendário, foi acordado o pagamento das bolsas de ensino, pesquisa, extensão e indissociáveis, bem como a manutenção dos serviços essenciais à Instituição.

É importante esclarecer que a suspensão do calendário acadêmico não implica no seu cancelamento. As aulas no campus serão temporariamente interrompidas a partir de 15 de abril, sendo retomadas quando a greve for encerrada e o Concamp definir pela continuidade do calendário, a partir do ponto em que foi suspenso. Todas as atividades letivas serão devidamente recuperadas.

O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) – Seção Sindical Bento Gonçalves, que representa docentes e técnicos-administrativos do IFRS, deflagrou a greve em assembleia realizada no dia 03 de abril.

Neste contexto, a gestão do campus se compromete a manter os estudantes informados através do site institucional e e-mail. Em caso de dúvidas, pais e alunos podem entrar em contato pelos e-mails direcao.ensino@ibiruba.ifrs.edu.br ou direcao.geral@ibiruba.ifrs.edu.br.

Com informações: Fernando Kopper

Fonte: Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Ibirubá

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online