Offline
Assembleias da Sicredi Rota das Terras RS/MG registram participação recorde de associados
11/04/2024 08:51 em NOTICIAS

A Sicredi Rota das Terras RS/MG encerrou seu período assemblear deste ano com números impressionantes. Mais de 19,3 mil associados participaram dos eventos, estabelecendo um recorde de público para a cooperativa, que conta com mais de 56 mil associados em seis municípios do Rio Grande do Sul e onze em Minas Gerais.

Este ano, as Assembleias de Núcleos foram realizadas de forma híbrida, combinando formatos presenciais e digitais para ampliar o acesso dos associados. Entre os dias 05 e 11 de março, foram realizadas Assembleias Digitais em Minas Gerais. Já no Rio Grande do Sul, os eventos presenciais ocorreram nos municípios de Lagoa dos Três Cantos (11/03), Tapera (12/04), Selbach (13/03), Vista Alegre (14/03), Ibirubá (18/03), Colorado (19/03) e Quinze de Novembro (20/03), com opções de acesso digital via Aplicativo do Sicredi, no Menu Assembleias, ou através do site fundação.sicredi.com.br/assembleias.

As assembleias representam uma oportunidade crucial para os associados acompanharem e decidirem sobre pautas e estratégias importantes da cooperativa, destacando-se como um dos diferenciais do modelo cooperativo. Segundo Sérgio Luiz Tonello, presidente da instituição financeira, a assembleia é o momento mais importante da cooperativa, no qual o associado tem a oportunidade de participar, votar e decidir os rumos da sua instituição, como dono do negócio.

Durante os encontros, os associados votaram questões relacionadas aos resultados financeiros referentes ao exercício de 2023, que serão distribuídos ou investidos. Além disso, foram apresentados o desempenho da Cooperativa e de cada agência, com relatório da gestão, balanço e demonstrativos, bem como os pareceres do conselho fiscal e da auditoria. Em abril, será realizada a Assembleia Geral Ordinária, com a participação dos coordenadores de núcleos, representando os associados, seguida pela distribuição dos resultados conforme critérios aprovados nas Assembleias de Núcleos.

Com informações: Fernando Kopper

Fonte: Clic em Foco

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!