Offline
Lançada campanha de trânsito em Cruz Alta: "Pratique Um Trânsito Mais Seguro"
08/04/2024 14:44 em NOTICIAS
Na manhã desta segunda-feira, 08/04, a Câmara de Vereadores de Cruz Alta foi palco do lançamento da aguardada campanha de trânsito "Pratique Um Trânsito Mais Seguro". Com a presença de autoridades locais e representantes da comunidade, o evento marcou o início de uma iniciativa crucial para a segurança viária no município.
Com o lema "Somos todos responsáveis por garantir a segurança de motoristas e pedestres", a campanha tem como objetivo sensibilizar os cidadãos de Cruz Alta sobre a importância do engajamento em práticas que promovam um trânsito mais seguro e responsável.
Ao discursar durante o lançamento, o presidente do Legislativo de Cruz Alta, Zeca Amaral, destacou a relevância da iniciativa diante do contexto atual do tráfego na cidade. Com uma frota de 44 mil veículos em circulação, torna-se ainda mais evidente a necessidade de campanhas voltadas à conscientização e educação no trânsito.
A campanha "Pratique Um Trânsito Mais Seguro" pretende envolver toda a comunidade, desde condutores até pedestres, passando por ciclistas e motociclistas, reforçando a ideia de que cada indivíduo desempenha um papel fundamental na construção de um ambiente viário mais seguro e harmonioso para todos.
Com ações educativas, distribuição de material informativo e atividades de conscientização, a iniciativa visa não apenas alertar, mas também promover uma mudança de comportamento que contribua para a redução de acidentes e a preservação de vidas no trânsito de Cruz Alta.
O lançamento da campanha representa um passo significativo na busca por um trânsito mais humano e seguro na cidade, evidenciando o compromisso das autoridades e da sociedade civil em trabalhar em conjunto pela preservação da vida e da integridade de todos os usuários das vias públicas.
Reportagem: Fernando Kopper
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!