A Prefeitura deu início, em abril, a um grupo de artesanato no bairro Abegay, através da Secretaria de Desenvolvimento Social. As oficinas são conduzidas pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Um Lugar ao Sol.
Com a participação de dois orientadores, uma técnica do serviço de convivência e uma oficineira cedida pela Coordenadora da Geração de Oportunidades, Trabalho e Renda, o grupo visa promover atividades criativas e gerar oportunidades de renda para os moradores locais.
Segundo a coordenadora do CRAS Sol, Jocelaine Vargas, a comunidade tem recebido o projeto de forma positiva. "Estamos oferecendo diversas oficinas de artesanato para as mulheres, visando estimular a geração de renda", destaca.
As oficinas ocorrem todas as quintas-feiras à tarde, com início às 14h, no Bairro Abegay.
SOBRE O GRUPO RENASCER "SEJA COMO SOL, ILUMINE O MUNDO"
Também neste mês, retorna o projeto "Grupo Renascer 'Seja como Sol, ilumine o mundo'", idealizado pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sol. O objetivo é oferecer oficinas lúdicas para as crianças e atividades de artesanato para as mães da comunidade de Benjamin Nott. A cada 15 dias, há a atualização do Cadastro Único.
Para mais informações sobre as oficinas lúdicas, os interessados podem entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sol pelo telefone (55) 3324-2863.
Com informações: Fernando Kopper