Offline
Polícia Civil encerra investigação sobre crimes nas redes sociais em Ibirubá
04/04/2024 08:59 em POLÍCIA

Na quarta-feira, 03/04, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Ibirubá, concluiu uma investigação que se estendeu por aproximadamente seis meses, visando crimes cometidos através de redes sociais.

Após uma série de registros de ocorrência, a polícia direcionou sua atenção para perfis de redes sociais criados com o intuito específico de disseminar boatos prejudiciais sobre moradores de Ibirubá. Esses perfis, além de veicularem informações difamatórias e injuriosas, interagiam com seguidores, especialmente jovens e adolescentes.

Inicialmente, a denúncia foi feita diretamente à empresa responsável pela rede social em questão (Facebook). No entanto, devido à frequente mudança de nome do perfil, sempre mantendo vínculo com o anterior, a investigação se aprofundou para identificar os criadores e administradores.

Após uma extensa investigação, a Polícia Civil descobriu que o perfil era gerenciado por uma adolescente, com outros dois adolescentes e um adulto atuando como administradores. Todos foram ouvidos e, confrontados com as evidências, admitiram sua participação na criação e administração do perfil.

O Delegado Marcio Marodin ressaltou a falsa percepção de impunidade que algumas pessoas têm ao usar a internet para fins criminosos. Os adolescentes identificados responderão a um procedimento encaminhado ao Ministério Público, enquanto o adulto será indiciado em inquérito policial, que será enviado ao Poder Judiciário para as devidas providências legais.

Com informações: Fernando Kopper

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!