No próximo dia 13 de abril, Cruz Alta se prepara para testemunhar um momento especial de celebração e inclusão: o Casamento Comunitário "Regulavida – Regularizando Vidas". Promovido pelo Cartório de Cruz Alta em parceria com a Igreja "Reciclando Vidas" e o apoio da Prefeitura, o evento tem como objetivo unir trinta e oito casais em matrimônio.
O projeto "Regulavida – Regularizando Vidas" vai além da simples celebração de casamentos. Ele busca promover a regularização documental desses casais, contribuindo para a inclusão social e o fortalecimento dos laços familiares na comunidade de Cruz Alta.
A cerimônia está agendada para ocorrer às 9h, na Praça de Alimentação do Parque Integrado de Exposições. Alex Santos, da Coordenadoria Municipal de Segurança Pública e idealizador do projeto, convida estabelecimentos locais a se juntarem como parceiros. "Desejamos proporcionar aos casais um dia especial. Portanto, convidamos estabelecimentos da cidade que tenham interesse em ser parceiro deste grande evento com doações de bolos, para que entrem em contato conosco", destaca.
Rosângela Wohlenberg, Tabeliã e Registradora do Cartório de Cruz Alta, ressalta a importância do projeto. "Nós estamos imensamente felizes e honrados em participar e organizar este grande evento, pois o objetivo do cartório de registro civil é justamente regularizar a vida dessas pessoas, estado civil, propiciar que elas tenham documentos, que estejam regulares, que os casais consigam formalizar isso."
Além da celebração matrimonial, o Instituto Geral de Perícias – IGP estará presente para realizar o registro e emissão de documentos de identidade, como a carteira de identidade (RG).
O Casamento Comunitário "Regulavida – Regularizando Vidas" conta com a parceria do Instituto Mix, Tulipa Decorações, RJ Serviços e Treinamentos, Mania de brincar, SEG – Sistema de Ensino e Mercado União.
Para mais informações sobre o evento, os interessados podem entrar em contato com a Coordenadoria de Segurança Pública, localizada na Avenida General Osório, esquina com a Rua Pinheiro Machado, nº 911, ou com o Cartório de Cruz Alta, situado na Rua Voluntários da Pátria, nº 592.
Com informações: Fernando Kopper