Offline
Alerta: Frente fria traz chuvas intensas e ventos de até 100 km/h ao Rio Grande do Sul
20/03/2024 19:54 em NOTICIAS

No final da tarde desta quarta-feira, 20/03, o governador Eduardo Leite emitiu um alerta crucial através da Sala de Situação do Governo do Estado. A previsão aponta a chegada iminente de uma frente fria proveniente da Argentina, prevista para começar a impactar o Rio Grande do Sul a partir das 22 horas de hoje.

Em uma publicação em sua conta oficial do Instagram, o governador destacou a gravidade da situação, advertindo os cidadãos sobre a iminente ocorrência de chuvas intensas e ventos extremos. As previsões indicam que os ventos podem ultrapassar os 100 km/h, especialmente nas regiões da Fronteira Oeste, estendendo-se por todo o estado até a manhã de quinta-feira.

"Um alerta importante: a partir da noite de hoje e até a manhã de quinta-feira, o Rio Grande do Sul deverá ser atingido por chuvas intensas e ventos muito fortes. A previsão indica a possibilidade de ventos de 80 km/h a 100 km/h a partir da Fronteira Oeste e em direção ao restante do Estado. Estamos mobilizados para atuar ao longo da madrugada e pedimos que todos busquem garantir segurança durante esse episódio, evitando locais de risco. Compartilhem essa mensagem!", declarou o governador em sua postagem.

Diante deste alerta, é imperativo que os moradores do estado estejam preparados e tomem as medidas necessárias para garantir sua segurança e a de seus entes queridos. Evitar áreas de risco e seguir as orientações das autoridades são ações fundamentais para enfrentar esse episódio climático adverso.

Com informações: Fernando Kopper

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!