Offline
Cruz Alta fortalece segurança com inauguração do renovado Setor de Inteligência do 16º BPM
19/03/2024 09:47 em POLÍCIA

Na última sexta-feira, 15/3, Cruz Alta testemunhou um momento crucial para a segurança pública, com a inauguração do renovado Setor de Inteligência do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A cerimônia solene contou com a presença de representantes de entidades doadoras, incluindo o Presidente da XVIII Edição da Fenatrigo, Gustavo Bilibio, acompanhado por José Jornada e Juscelino Kellermann Fernandes, além de Elionardo Quaresma, presidente do Rotary Club Cruz Alta, e produtores rurais.

Discursos proferidos durante o evento ressaltaram a importância da colaboração entre a comunidade e as forças de segurança. O Tenente Coronel Sartori enfatizou o papel crucial do Setor de Inteligência no combate ao crime organizado, tráfico de drogas e resolução de crimes, entre outras atividades essenciais para a proteção da sociedade. Ele destacou ainda a relevância das doações para fortalecer a segurança local.

O Coronel Paulo Antônio expressou gratidão pelo apoio recebido e vislumbrou uma parceria contínua e frutífera com a comunidade de Cruz Alta. Ele anunciou que novas iniciativas em colaboração com a sociedade civil já estão sendo planejadas, demonstrando um compromisso duradouro com a segurança pública.

A reforma do Setor de Inteligência foi realizada pela projetista Andrea Lorenzzoni, da empresa Armazém das Cozinhas, e incluiu a instalação de uma mesa para reuniões, estações de trabalho e a substituição integral do piso, visando proporcionar um ambiente mais funcional e adequado para as atividades estratégicas desempenhadas pelos profissionais da área.

Com informações: Fernando Kopper

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!