Nesta segunda-feira, 18/3, a Prefeitura Municipal de Cruz Alta, por meio da Secretaria de Saúde, trouxe à tona números preocupantes sobre a situação da dengue no município.
De acordo com os dados atualizados até o dia 16 de março, os registros revelam uma escalada alarmante da doença. Cruz Alta contabiliza agora 98 casos confirmados de Dengue no ano de 2024, com um acréscimo de 37 novos casos confirmados desde o último relatório.
Os números de notificações também são assustadores, totalizando 381 casos no ano de 2024, com um aumento de 87 novas notificações desde o último levantamento. Esse crescimento vertiginoso nas notificações reflete um cenário preocupante de disseminação do vírus na comunidade.
A preocupação se estende também aos casos de internação. Atualmente, dez pacientes de Cruz Alta encontram-se hospitalizados devido à doença, um aumento em relação aos nove pacientes registrados na semana anterior.
Esse aumento expressivo de contaminações e internações em apenas uma semana levanta sérias preocupações sobre as medidas de controle da dengue no município.
Com informações: Fernando Kopper