Offline
BOA VISTA DO INCRA: Vereador Lucas Ribeiro anuncia pausa na carreira política
14/03/2024 10:23 em POLITICA

 

              Em comunicado oficial postado em suas redes sociais nessa terça-feira, 12 de março, o vereador Lucas Ribeiro (PP) de Boa Vista do Incra-RS afirmou que não será candidato no Pleito Eleitoral de 2024.

        Segundo o parlamentar sua decisão parte num momento profundo de reflexão, onde salienta que o motivo principal da pausa, é pelo fato de querer focar na sua profissão. Lucas é graduado em Jornalismo pela Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ) desde 2020. No seu currículo possui passagens importantes por veículos de comunicação da região, tais como: Rádio Líder FM (Espumoso) e Rádio Geração FM (Salto do Jacuí). Atualmente apresenta um programa semanal na Rádio CBVI FM (Emissora Local), sendo todo sábado pela manhã das 9h às 11h.

 Destaque pela sua atuação comunitária e na política local, com reconhecimento a nível regional, estadual e até mesmo nacional recebendo a premiação de Presidente Destaque da União dos Vereadores do Brasil (UVB) e Prêmio Mérito Gestor Legislativo conforme índice IGM do Conselho Federal de Administração, o legislador destaca que “não foi uma decisão fácil de ser tomada, porém acredita que neste momento é a decisão correta”, afirma.

 Conforme escrito em suas redes sociais, o parlamentar salienta que comunicou a decisão ao seu partido (Progressistas) no início de fevereiro do corrente ano, oportunidade em que agradeceu a compreensão de todos e, destacou que continuará ajudando sua sigla partidária, porém, dessa vez não diretamente como candidato, e sim, como um grande apoiador.

Por fim, Lucas dá ênfase à oportunidade de representar e servir sua comunidade, destacando que estará sempre a disposição para contribuir, mesmo fora da política, pois conforme ele, a sua “vida comunitária jamais irá mudar, pois faz parte de sua essência”, destaca.

 Trajetória na política:

 Elegeu-se em 2016 aos 26 anos de idade (o mais jovem até o momento a conquistar tal feito), sendo o 3º mais votado com 126 votos. Em 2020 reelegeu-se com 144 votos tornando-se o 2º melhor colocado entre os candidatos, oportunidade em que de 2021 a 2022 ocupou o cargo de Secretário Municipal de Administração e em 2023 ao retornar para a Câmara Municipal foi escolhido Presidente para a gestão daquele ano. Sendo assim com o anúncio da pausa na carreira política, o vereador estará exercendo suas atividades no cargo até 31 de dezembro de 2024, quando a partir de 2025 estará focado nos seus projetos pessoais e profissionais na área da comunicação.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!