Offline
Comunidade de Abegay celebra o retorno às aulas após protestos e manifestações
13/03/2024 08:53 em NOTICIAS

O sol que despontou no horizonte nesta quarta-feira, 13 de março, trouxe consigo um clima de alegria e celebração para os moradores e alunos do Bairro Abegay, que enfrentaram uma semana marcada por protestos e manifestações na comunidade. Após intensos dias de reivindicações, o retorno às aulas na Escola Estadual Eliza Brum de Lima marcou um novo capítulo para a comunidade.

A tensão acumulada nos últimos dias deu lugar a um cenário de otimismo, quando, logo nas primeiras horas da manhã, os ônibus começaram a chegar no bairro para buscar os alunos, indicando o reinício das atividades escolares. A expectativa e o alívio eram palpáveis, refletindo a importância desse retorno para as famílias e educadores.

O caminho para a normalização do ano letivo na Escola Eliza Brum de Lima foi pavimentado por uma decisão estratégica. Por meio de uma dispensa de licitação eletrônica, ficou estabelecido que os estudantes dos Anos Iniciais terão aulas presenciais na Escola Margarida Pardelhas, enquanto os alunos dos Anos Finais frequentarão a Escola Belarmino Cortes.

A comunidade, que se uniu em prol da educação e do bem-estar dos estudantes, demonstrou sua capacidade de diálogo e mobilização. O retorno às aulas representa não apenas o reinício das atividades acadêmicas, mas também a restauração do ambiente escolar como um espaço seguro e propício para o desenvolvimento educacional e social.

O Bairro Abegay, que se viu envolto em tensões e incertezas, vislumbra agora um futuro mais tranquilo e promissor. A superação dos desafios recentes ressalta a importância da união comunitária e da busca por soluções que beneficiem a todos. O amanhecer desta quarta-feira marca não apenas o reinício das aulas, mas também a vitória da comunidade de Abegay na construção de um ambiente educacional saudável e acolhedor para seus jovens estudantes.

Com informações: Fernando Kopper

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!