A cidade de Cruz Alta está prestes a se transformar em um verdadeiro palco para a expressão artística e criativa, com a participação de mais de 40 talentosos artesãos no projeto Feiras Municipais, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio da Coordenadoria de Geração de Oportunidades, Trabalho e Renda.
As inscrições para as feiras de artesanato municipal encerraram na última quarta-feira, 28, e os números divulgados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) são animadores, com mais de quarenta pessoas cadastradas para comercializar seus produtos únicos e cheios de personalidade.

A Coordenadora Caroline Silveira Netto destaca que o projeto Feiras Municipais busca fortalecer e dar continuidade ao apoio dedicado às artesãs do município. "Estamos comprometidos em proporcionar não apenas uma vitrine para os produtos, mas também oportunidades reais de renda para nossos talentosos artesãos locais", ressalta Caroline.
Para aqueles que não conseguiram se inscrever dentro do prazo estabelecido, uma segunda chamada será aberta em julho de 2024, reforçando o compromisso de inclusão e apoio à comunidade artesanal local.
O ponto de partida para essa celebração da criatividade está marcado para o dia 8 de março, na Praça General Firmino de Paula, localizada na Rua Pinheiro Machado, em frente à Caixa. As feiras prometem ser um espaço para apreciar e adquirir peças únicas, enquanto fortalecem o espírito comunitário.
Para obter mais informações sobre o projeto e as feiras, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social, situada na Avenida Presidente Vargas, 1295, ou através do telefone (55) 3322-8696.
Com informações: Fernando Kopper
Fonte e fotos: ASCOM Prefeitura Cruz Alta