Offline
Operação da PATRAM resgata cachorro vítima de maus-tratos em Cruz Alta
14/02/2024 17:27 em POLÍCIA

Na última terça-feira, 13/02, a Patrulha Ambiental de Cruz Alta (PATRAM), em colaboração com a Coordenadoria de Bem-Estar Animal da Prefeitura Municipal, respondeu a uma denúncia de maus-tratos a animais domésticos na Rua Sepé Tiarajú, Bairro São Jorge.

Ao chegar ao local, a equipe constatou que um cachorro apresentava ferimentos graves em uma das patas dianteiras. O veterinário da Coordenadoria diagnosticou a necessidade de uma amputação parcial devido à gravidade do ferimento e à presença significativa de larvas de moscas.

O cachorro foi apreendido e encaminhado para tratamento ambulatorial no Canil Municipal de Cruz Alta, onde está recebendo medicação e passará por cirurgia. A responsável, já reincidente em delitos da Lei de Crimes Ambientais, não estava presente na residência. Além do cachorro em questão, havia 6 gatos e 4 cães, que estão sob os cuidados de um vizinho parente da responsável.

A suspeita responderá pelo crime de maus-tratos a animal doméstico, sujeita a uma pena de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição de guarda. Em caso de sua presença no local, teria sido detida em flagrante e conduzida à Delegacia.

Com informações: Fernando Kopper

Fonte: PATRAM

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!