Offline
Zeca Amaral, Presidente do Legislativo Cruz-altense, discute conquistas, desafios e perspectivas para 2024
14/02/2024 14:37 em POLITICA

No último sábado, 10 de fevereiro, durante o programa Super Sábado na Rádio Cidade 98,3, os ouvintes tiveram a oportunidade de conhecer as perspectivas e os planos do presidente do Legislativo de Cruz Alta, Zeca Amaral, para o ano de 2024. Num bate-papo esclarecedor, Zeca, que está pela primeira vez à frente do Legislativo cruz-altense, fez um balanço dos últimos três anos de sua atuação e compartilhou suas expectativas para o cenário político que se inicia.

Antes de ingressar na política, Zeca Amaral trilhou seu caminho nas comunicações, onde o contato com o público através da rádio acendeu a chama do interesse pela política. Eleito vereador em 2020, destacou-se como um legislador ativo, apresentando diversos projetos de sua autoria junto ao Legislativo e Executivo de Cruz Alta.

Assumindo recentemente a presidência do Legislativo, Zeca teve a oportunidade de receber importantes figuras políticas em Cruz Alta. No dia 17 de janeiro, a mesa diretora da Câmara, composta por Zeca Amaral, Marcos Luza (vice-presidente) e Gustavo Bilibio (secretário-geral), recebeu o deputado federal Dr. Pedro Westphalen. Já em 23 de janeiro, foi a vez do encontro com o deputado federal Pompeo de Mattos, contando com a presença de Oreste Luza, presidente do PDT Cruz Alta.

Zeca ressaltou a relevância da integração entre os Poderes e enfatizou a necessidade de diálogo para o desenvolvimento de Cruz Alta. "Após receber o Dr. Pedro Westphalen, foi importante também falar sobre Cruz Alta com o Pompeo de Mattos, pois precisamos do envio de recursos, e é o papel do Legislativo Municipal relatar e indicar as demandas da cidade", destacou o presidente.

Dentre os projetos que Zeca destaca, encontra-se o início das obras de revitalização da praça do bairro Santa Terezinha II, considerada a principal demanda de seu mandato. Essa iniciativa, iniciada no começo de fevereiro, visa não apenas melhorar o espaço público, mas também promover a integração e o bem-estar da comunidade local.

Outro ponto de destaque é o asfaltamento da Lotário Müller, uma rua que há anos estava esquecida e praticamente intransitável. Com pedidos de providências e a indicação 23/2022 protocolada, Zeca busca incluir a Lotário no planejamento de asfaltamento de vias urbanas, proporcionando melhorias significativas aos moradores da região.

Além dessas iniciativas, Zeca também enfatizou seu compromisso com a segurança viária, solicitando à Prefeitura a instalação de redutores de velocidade em locais estratégicos da cidade, como a rua Piauí, no bairro Santa Terezinha II, e na rodovia Jacob Della Mea, acesso ao Campus da Faculdade de Cruz Alta (Unicruz).

A atual gestão do Legislativo de Cruz Alta também se destacou por estreitar laços com o Poder Executivo. Zeca Amaral mencionou um encontro recente com a prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, onde foram discutidas pautas de interesse comum, bem como elencadas as principais demandas encaminhadas pelo vereador à Prefeitura Municipal.

"Dentre os pedidos de providências e indicações encaminhadas ao Poder Executivo, contamos com solicitações importantes no bairro Santa Terezinha II", comentou Zeca, enfatizando a importância de manter uma comunicação efetiva entre os poderes.

A comunidade de Cruz Alta acompanhou recentemente o início do asfaltamento da Lotário Müller, uma rua que há anos não recebia a devida atenção e tornara-se praticamente intransitável. Para esse local, foram protocolados pedidos de providências e a indicação 23/2022, que visa incluir a Lotário no FINISA, programa de financiamento para asfaltamento de vias urbanas.

Outros trabalhos destacados por Zeca envolvem pedidos de providência à Prefeitura Municipal, incluindo a instalação de redutores de velocidade em locais estratégicos da cidade, como a rua Piauí, no bairro Santa Terezinha II, e a rodovia Jacob Della Mea, acesso ao Campus da Faculdade de Cruz Alta (Unicruz).

Dentre tantas demandas, Zeca ressaltou que, agora como presidente do Legislativo, seu olhar continuará sendo clínico aos trabalhos que serão realizados nos bairros. "2024 será um ano de muitos desafios, assim como foram os anos anteriores. Continuaremos buscando equilíbrio para continuar dando todo suporte que a comunidade necessita. Todas as demandas que chegam até nós são apreciadas com responsabilidade, comprometimento e total transparência", assegurou.

Ao finalizar, Zeca expressou seu agradecimento à comunidade que confiou em seu trabalho e destacou que, mesmo como presidente do Legislativo, não deixará de continuar visitando os bairros e exercendo seu papel como vereador, fiscalizando o Executivo e buscando parcerias e o equilíbrio entre os poderes. Quanto aos boatos sobre sua possível troca de partido político, Zeca confirmou a informação, mas ainda não divulgou qual partido receberá sua filiação.

Com um olhar otimista para o futuro, o presidente do Legislativo de Cruz Alta reiterou seu compromisso de enfrentar os desafios de 2024 com dedicação e transparência, trabalhando incansavelmente para atender às necessidades da comunidade cruz-altense.

Com informações: Fernando Kopper

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!