Offline
Refeições saudáveis e acessíveis promovem inclusão social em Cruz Alta
08/02/2024 15:20 em SOCIAL
Em uma iniciativa voltada para o bem-estar da população e o combate à fome, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, oferece refeições saudáveis e de baixo custo no Restaurante Popular. O local, reinaugurado em agosto de 2023, visa não apenas fornecer alimentação a preços simbólicos, mas também promover a educação nutricional e alimentar.
Situado na Rua General Felipe Portinho, nº 1274, próximo ao Ginásio Municipal de Esportes e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), o Restaurante Popular acolhe diariamente cerca de cem pessoas em situação de extrema pobreza, vulnerabilidade ou risco social. O benefício se estende a indivíduos cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico) com renda per capita de até meio salário mínimo, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de trabalhadores formais e informais de baixa renda.
Eloí Cardoso de Mello, nutricionista responsável, destaca a importância do cadastro na SMDS para acessar o serviço. "As pessoas podem se dirigir à secretaria para realizar o cadastro único e obter a carteira do Restaurante Popular", explica.
Os grupos aptos a usufruir do serviço incluem indivíduos em situação de rua, migrantes, desempregados, além dos já mencionados cadastrados no CadÚnico, beneficiários do BPC e trabalhadores formais e informais.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (55) 3322.8696 ou visitar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 1295. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, proporcionando à comunidade acesso facilitado e esclarecimento de dúvidas sobre o programa. O Restaurante Popular não apenas nutre os corpos, mas também fortalece laços sociais e promove a inclusão de quem mais precisa.
Com informações: Fernando Kopper
Foto: Divulgação
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!