Offline
Diego Franzen: Entre maçonaria e mistérios, a fascinante jornada literária de um escritor Cruz-altense
08/02/2024 15:13 em SOCIAL
No intricado universo literário de Diego Franzen, as linhas entre a cultura maçônica, aspectos do esoterismo, passagens históricas do Rio Grande do Sul e casos policiais misteriosos se entrelaçam para criar narrativas que prendem os leitores até a última página. O jornalista e escritor, natural de Cruz Alta e residente em Bento Gonçalves desde 2010, apresenta suas mais recentes obras, disponíveis para aquisição online e prontas para cativar novos admiradores.
No início deste ano, Franzen lançou três novos títulos que prometem envolver os leitores em tramas cativantes e enigmáticas. "A Pedra Oculta" transporta os leitores para a revolução federalista de 1893, explorando as nuances de um romance esotérico ambientado em um momento histórico crucial. "Landmarks, Ritos e Ordens de Aperfeiçoamento Maçônico" e "Guia de Ordens Paramaçônicas" mergulham nos fascinantes aspectos da cultura maçônica, ampliando o escopo literário do autor.
Essas novas adições se juntam à coleção de obras já consagradas de Franzen, que inclui o livro de crônicas "Lendas Urbanas de Cruz Alta" e seu primeiro romance, "Tempora Hostem". Com o lançamento desses três títulos em 2024, o autor alcança a impressionante marca de oito livros publicados, solidificando sua presença no cenário literário gaúcho.
Além de suas realizações literárias, Diego Franzen também é reconhecido como produtor e apresentador do Canal Maçonizando, disponibilizado no YouTube. Semanalmente, ele compartilha vídeos que exploram curiosidades e a rica cultura maçônica, além de conduzir entrevistas com autoridades maçônicas do país. Como um dos fundadores da Loja Antares de Cruz Alta e atualmente filiado à Loja Cavaleiros da Pedra de Bento Gonçalves, Franzen desempenhou papéis de destaque no Grande Oriente do Brasil - Rio Grande do Sul, incluindo assessor de relações públicas, grande secretário de comunicação e, atualmente, ocupa o cargo de deputado estadual maçônico, representando sua loja no município serrano.
Filho de Wanderlan Franzen (in memoriam) e Iracema Pereira Franzen, Diego iniciou sua carreira jornalística em Cruz Alta, e desde 2010, contribui ativamente para a comunidade de Bento Gonçalves. Aos 43 anos, com um novo livro já pronto e agendado para lançamento neste semestre, Franzen continua a deixar sua marcante impressão não apenas na literatura gaúcha, mas também na comunidade maçônica, sendo uma figura inspiradora e multifacetada no cenário cultural e literário do Rio Grande do Sul.
Com informações: Fernando Kopper
Fotos: Diego Franzen
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!